Treinador Nivel 3 da FPT.

Coach pela Nick Bollettieri International Coach Association

Profesor Nacional Nivel 2 RPT

European Professional do RPTE

segunda-feira, junho 14, 2010

Torneio CTE Sub 12 A

Parabéns BEATRIZ GODINHO o jogo que fizeste nos 1/4 final com a nº 1 Joana Ferreira, deixou-me orgulhoso de ser teu treinador.

(Mas temos que trabalhar mais esse serviço)

Quinta Feira fui ver o jogo da 1ª rnd do torneio de Sub 12 A Estoril

Beatriz Godinho (TCPSA) vs Lily Reinolds (Ace-Team)

36 60 60

A Lily embora esteja federada pelo Ace-Team é treinada pelo César Coutinho, e pelo meu Grande amigo e colega Bruno Alves.

Fiquei fulo com a falta de atitude e postura perante o jogo com a Lily, mas mesmo não jogando bem o resultado diz tudo.

 Sexta Feira fui ver o jogo dos 1/4 final:

 Beatriz Godinho (TCPSA) vs Joana Ferreira (Cayolla)
57 62 46

Nunca tinha visto jogar a Joana Ferreira mas para ser a nº1 de Sub 12 tinha que ter alguma qualidade, e na realidade a Joana joga mto.  bem, mto. boa postura em campo, boa técnica, mto. consistente, com "garra", gostei  e dou desde já os meus parabéns ao Cayolla com o trabalho que está a realizar com a  jogadora do seu Clube.

Em relação a Beatriz Godinho foi simplesmente brilhante, se não fossem as duplas faltas que lhe causaram algumas quebras de serviço no 1º Set, a história do encontro tinha sido outra.

A minha analise do encontro foi a seguinte:
A Beatriz a tomar conta do jogo desde o principio ao fim, com um jogo mto. agressivo, que lhe causavam alguns erros não forçados, principalmente de direita, mas igualmente bastantes winners quer de dir. quer de esq. com boas aberturas de ângulos, e a Joana a fazer piscinas de um lado ao outro do campo, a devolver bolas defensivas em balão conforme podia e conseguia.

Depois de perder o 1º Set por 75 fez uma recuperação brilhante no 2º Set, sem qualquer receio, cheia de confiança, esteve a ganhar por 50 (Altura em que tive que me ir embora porque tinha aulas para dar), quanto a mim o facto de eu me ter ido embora pesou mto. na resolução do encontro, ela própria depois me confessou, que o meu apoio lhe estava a dar mta. confiança e quando eu me fui embora, ela ressentiu-se bastante da falta da minha presença, acabou por ganhar o 2º Set por 62.

No 3º Set esteve a ganhar por 20 e 42, teve serviço a 40/15 e uma serie de pontos de jogo para fazer o 52, mas não conseguindo graças ao jogo combativo e defensivo da sua adversária, acabou por se ir abaixo psicologicamente, perdendo o 3º Set por 64.

Temos que ter atenção que a Beatriz Godinho já tinha ganho a Joana Ferreira nos 1/4 final do Sub 12 A de VRSA em Fev/2010, por 63 64, e foi a única atleta neste torneio que lhe ganhou um Set, portanto parabéns pelo ténis que praticou.

Como treinador mesmo tendo perdido o encontro, fiquei mto contente pelo ténis agressivo que a Bea praticou, há mta. coisa para trabalhar e ela sabe isso, mas este, é o estilo de jogo que ela tem que desenvolver, não me interessa que ela ganhe torneios a jogar ao balão, inteligente sim mas defensivo não, é este tipo de jogo que lhe vai dar dividendos nos escalões acima.



Sem comentários:

Enviar um comentário